Home
 

Pneus - Variedade e ótimos preços.

 
   
- Os pneus da sua moto merecem uma atenção muito especial. São eles quem garantem grande parte da sua segurança. Motos só tem duas rodas, portanto, ambas devem estar em condições excelentes de uso, pois qualquer problema fatalmente causará um tombo.

"Acredite: Consertar o estrago de um tombo é muito mais caro do que comprar pneus novos."

Pirelli: Descubra o mundo de pneus para sua moto

- Para longas viagens em rodovias asfaltadas, a pressão dos pneus deve estar bem alta, na casa das 35 lbs. Quanto mais cheio o pneu estiver, menos esforço o motor terá de fazer para empurrar a moto, consequentemente, maior será a economia de combustível e a velocidade. Mas atenção, pneus muito cheios tendem a ficar muito duros, absorvendo menos os impactos de buracos e ondulações no asfalto.

Rinaldi: Não importa o caminho!

- A durabilidade do pneu vai depender da forma de conduzir a moto e da moto propriamente dita. Pode-se esperar que em uma moto 125 o pneu dure mais de 30 mil km, enquanto em uma superesportiva pode durar menos de 5 mil km. Quanto maior a potência do motor, maior a chance do pneu de desgastar mais rápido, vai depender da forma como o piloto sai com a moto (arrancada), freia com a moto e faz curvas: quanto mais rápido, mais desgaste.

A medida que os pneus vão sendo usados, eles tendem a ficar “quadrados”, que é quando a banda central do pneu se desgasta mais que as bordas. Esse efeito normalmente causa um desconforto na pilotagem, pois a moto tende a querer sempre ficar “de pé”, dificultando um pouco as curvas. Em alguns casos extremos, a segurança fica afetada, pois existe um degrau entre a parte central e as laterais do pneu, então é melhor trocar o pneu quando começar a perceber isso.

Mitas: Você no caminho...

| INÍCIO | CAPACETES | PNEUS | ADESIVOS | PEÇAS | ACESSÓRIOS |

SportCross - Equipamentos e Acessórios para Moto - Av. da Azenha, 619 - Bairro Azenha - Porto Alegre - CEP 90160-005 - e-mail: sportcross@sportcross.com.br